sexta-feira, 5 de março de 2010

GARANTIA DE BATERIA: Conheça Alguns procedimentos

A Garantia de bateria é um fator muito questionado pelos clientes quando esta apresenta alguma falha, por esse motivo, estamos tentando esclarecer certas dúvidas que constantemente nos são apresentadas.
Bateria para uso automotivo tem uma garantia total de 12(doze) meses, sendo: 03(três) meses de direito previsto em lei, como reza o código de defesa do consumidor, e 09(nove) meses ofertados pelos fabricantes em geral. Porém como toda garantia, esta cobre apenas defeito da bateria, como por exemplo: sustentabilidade da carga e possíveis vazamentos sem avaria como quedas e etc. Por tanto antes de substituir a bateria com possível defeito reclamado pelo cliente, o revendedor tem que fazer alguns procedimentos para comprovar o defeito, tais como:
1º) Efetuar uma carga lenta de 24(vinte e quatro) horas(pois este é o tempo estabelecido para completar a carga de uma bateria, e sem esse procedimento nenhum teste é totalmente comprobatório, pois não se testa bateria descarregada)
Obs: Caso a bateria não pegue ou mesmo não sustente carga, a troca será efetuada.
2º) O segundo passo é verificar o sistema elétrico e acessórios elétricos do veículo(Alternador, Motor de Partida, toca cd, alarme e etc.:)
3º) Por último mas não menos importante, o revendedor tem que manter um diálogo com o cliente para apurar os hábitos do mesmo, quanto a possibilidade de estar sendo esquecido algum item em funcionamento como: luzes, alarme, painéis de som, dentre outros que possam estar "roubando" a corrente da bateria que tem função de acumulador de energia e consequentemente não resistiria a tal procedimento.
Por fim gostaríamos de lembrar que estes são apenas alguns casos que corriqueiramente acontecem e que nós que fazemos a Seridó Autopeças, temos o maior prazer em atendê-los e estamos a disposição para tentar esclarecer qualquer outra dúvida que possa surgir.

4 comentários:

  1. COmprei uma bateria nas lojas benoitt em triunfo rs e com cinco meses ela começou a apresentar defeito, agora com nove meses ela nao funciona mais fiquei tres meses dando carga e nao adiantou, fui na loja e mi diceram que vao demorar 15 dias para mi dar outra pois alegam que vao ter que fazer pericia e ate la vou andar de que, isto e uma vergonha vou abrir um processo comtra a moura e a as lojas benoitt voces parecem que tem raiva dos clientes helena marta buske fracari.

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  2. Fernando, também trabalho com baterias e o procedimento é esse mesmo, os comercios que revendem baterias, não tem legitimidade para efetuar a troca, portanto, eles devem emprestar uma bateria para vc utilizar, pois, bateria é considerado um bem "essêncial" ao funcionamento do veículo. Assim que eles enviar a sua bateria com o certificado e a data devidamente preenchida ao distribuidor da região, o mesmo deverá envia-la há fábrica para efetuar os testes, se a sua bateria constatar defeito de fabricação e não houver nenhuma improcedência de troca, vc receberá uma bateria nova, ou , caso ela esteja descarregada, o fabricante irá recarrega-la e te devolver, pois bateria descarregada não é defeito. UM abraço

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  3. Comprei uma bateria nova para meu carro achando que ela fosse o problema por ele não pegar na partida... Acabou que ela não era o problema, a loja pode trocar ela pra mim por outro produto?

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  4. Comprei uma bateria na loja "Bateria Três Irmãos" em março de 2013 e a mesma descarregou em julho. Levei para verificar a situação da mesma e me falaram que ela precisaria de recarga e que poderia retirar no outro dia pela manhã. Demoraram 3 dias pra me devolver. Agora em outubro a bateria arriou e liguei pra empresa novamente, às 7h da manhã para fazer um enxerto na mesma. O atendente me informou que precisaria aguardar até as 8h pois o motoqueiro só chegava nesse horário, mesmo com o serviço de 24 horas sendo propagado e divulgado, e que seria cobrado 20 reais. Como precisava estar no serviço às 8h, dispensei e fui trabalhar de ônibus. Cheguei em casa às 17:45 e liguei novamente para a loja, mas o preço cobrado para fazer o serviço foi de 30 reais. (não sei porque aumentou 10 reais no decorrer do dia). Pra piorar, ontem meu pai foi lá para pedir a troca da bateria dele que descarregou ainda na garantia. Os mesmos se recusaram a trocar a bateria alegando que faltavam 18 dias para vencer a garantia e eles não iriam receber. Mandaram meu pai ir até o fabricante, no bairro São Francisco, para efetuar a troca lá. Muita falta de profissionalismo e atendentes mal educados. Meu dinheiro esse povo não vê mais.

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