Sexo frágil?! Que nada, as mulheres superaram este rótulo há muito tempo. Hoje somos executivas, engenheiras, jornalistas, médicas, administradoras, mecânicas, caminhoneiras, pedreiras… tudo, não há barreira, não ha limites para o potencial das mulheres.
Dentro dessa questão está a relação vista de forma preconceituosa e absurda entre mulheres e carros. Fiz uma pesquisa no google com a seguinte combinação “mulher carros”. Aponto alguns dos resultados:
“Mulheres gostosas, carros tunados e muito mais”
“mais valem dois carros na contramão do que uma mulher na mão”
“Namorada, que nada. Os homens preferem os carros”
“pra quem gosta de carro e de mulher”
Dentro dessa questão está a relação vista de forma preconceituosa e absurda entre mulheres e carros. Fiz uma pesquisa no google com a seguinte combinação “mulher carros”. Aponto alguns dos resultados:
“Mulheres gostosas, carros tunados e muito mais”
“mais valem dois carros na contramão do que uma mulher na mão”
“Namorada, que nada. Os homens preferem os carros”
“pra quem gosta de carro e de mulher”
Entre os resultados também apareceu o site da penólope, que traz assuntos que interligam, de uma forma coerente, mulheres e veículos.
Tive provas que a conotação sexual e pejorativa que relaciona mulheres ao “volante” está muito presente no imaginário da sociedade.
Claro, vimos e vemos sempre a associação de mulheres bonitas, gostosas, elegantes aos carros…e no dia-a-dia, basta andar um pouco pela cidade e nos deparamos com homens mal educados comentendo indelicadezas com mulheres ao volante…
Tive provas que a conotação sexual e pejorativa que relaciona mulheres ao “volante” está muito presente no imaginário da sociedade.
Claro, vimos e vemos sempre a associação de mulheres bonitas, gostosas, elegantes aos carros…e no dia-a-dia, basta andar um pouco pela cidade e nos deparamos com homens mal educados comentendo indelicadezas com mulheres ao volante…
Grandes empresas como Ford, Renault e Honda realizam pesquisas anuais para aprimorar seus conhecimentos sobre o gosto feminino. As mulheres são potenciais compradoras e as indústrias investem em modelos atrativos pensando no público.
O Honda Fit e o Clio Sedan O Boticário são os preferidos das mulheres de acordo com o fabricantes. O importante é esquecer da ideía pré-concebida do “carro cor- de-rosa”. Mulher não gosta dessas frescuras. Mulher quer conforto e visibilidade.
Os Fiestas Hacht e Sedan e o Ford Ka foram projetados pensando principalmente na mulher.Tudo isso é só o início de um fenômeno que se torna cada dia mais forte na indústria automobilística.Nenhuma fábrica nega que lugar de mulher não é mais atrás do fogão, e sim atrás do volante!
Fonte: CarSale
O Honda Fit e o Clio Sedan O Boticário são os preferidos das mulheres de acordo com o fabricantes. O importante é esquecer da ideía pré-concebida do “carro cor- de-rosa”. Mulher não gosta dessas frescuras. Mulher quer conforto e visibilidade.
Os Fiestas Hacht e Sedan e o Ford Ka foram projetados pensando principalmente na mulher.Tudo isso é só o início de um fenômeno que se torna cada dia mais forte na indústria automobilística.Nenhuma fábrica nega que lugar de mulher não é mais atrás do fogão, e sim atrás do volante!
Fonte: CarSale
Nenhum comentário:
Postar um comentário