quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ADITIVOS PARA CARROS PARTE 3 (ARREFECIMENTO)

ADITIVO PARA RADIADORES
Para que serve: para evitar que a água do radiador, que é responsável para retirar o calor do motor, congele em temperaturas muito baixas ou ferva nas altas. Esse tipo de aditivo tem ainda propriedades anticorrosivas, impede que a água enferruje as partes de metal do radiador.
Quando deve ser usado:
1) Se você tem um carro novinho - No caso de aditivos mais caros e modernos, que hoje equipam praticamente todos os veículos zero-quilômetro do mercado, a troca pode ser realizada a cada dois anos.
2) Se você não fez as revisões - Normalmente uma vez por ano (mas é preciso está atento as indicações do fabricante do aditivo e do veículo).
3) Se seu carro é usado e os hábitos do proprietário anterior são desconhecidos - Para evitar dor de cabeça, convém usar aditivo logo após a compra. Depois disso, recomenda-se usar uma vez por ano ou a cada 10 000 quilômetros.
Cometário dos especialistas: No caso de véículos mais rodados ou antigos, convém substituir todo o líquido de refrigeração a cada ano. Isso só deve ser feito por um mecânico profissional. É necessário esvaziar todo o sitema para depois enchê-lo novamente. Quando é preciso apenas completar o líquido do radiador, deve se fazê-lo com aditivo, respeitando a proporção de mistura com água indicada na embalagem. Se for necessário completar o nível do radiador constantemente, deve-se procurar um mecânico. É indício de vazamento ou de mau funcionamento do sistema.
FONTE: Revista VEJA - edição 2153 - ano 43 - nº 8 - 24 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário