quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ADITIVOS PARA CARROS PARTE 2 (ÓLEO LUBRIFICANTE)

ADITIVO PARA ÓLEO LUBRIFICANTE
Para que serve: combate o acúmulo de sujeira de óleo (popularmente conhecido como borra) nas partes internas do motor. também auxilia a lubrificação, reduzindo o atrito e aumentando a vida útil do motor.
Quando deve ser usado:
1) Se você tem um carro novinho - É desnecessário.
2) Se você não fez as revisões - A cada troca de óleo, respeitando-se sempre o intervalo estabelecido pelo fabricante do veículo e do óleo, que normalmente varia entre 5 000 e 10 000 quilômetros rodados.
3) Se seu carro é usado e os hábitos do proprietário anterior são desconhecidos - A cada troca de óleo, respeitande-se sempre o intervalo estabelecido pelo fabricante do veículo e do óleo, que normalmente varia entre 5 000 e 10 000 quilômetros rodados.
Comentário dos especialistas: uma overdose de aditivos no óleo do motor é prejudicial pois altera as especificações do fabricante. Fuja de ofertas de frentistas para completar o nível do óleo apenas com aditivo: o principal lubrificante do motor é o óleo, e não o aditivo. Também não serve para motores nos quais a borra já tenha se acumulado em demasia. Para esses casos a saída mesmo é a oficina.
FONTE: Revista VEJA, edição 2153 - ano 43 - nº 8 - 24 de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário