terça-feira, 31 de agosto de 2010

Produção de veículos e autopeças puxa resultado da indústria em julho, diz IBGE

A produção de veículos, principalmente de caminhões, e de autopeças foi o principal motor para a volta do crescimento da indústria em julho, segundo a Pesquisa Industrial Mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira.
Os veículos automotores avançaram 3,6% em julho na comparação com o mês anterior. De janeiro a julho, o incremento foi de 31,4%.
André Macedo, economista do IBGE, também destaca que o desempenho dos bens intermediários em julho é outro sinal positivo para a indústria. "Os principais impactos positivos vieram desses bens, que são um passo que antecede a produção dos bens finais." No segmento de bens intermediários, os destaques foram a produção de produtos químicos e de celulose e papel.
Na média, a produção industrial voltou a crescer depois de três meses de redução, registrando alta de 0,4% em julho frente a junho. Em relação a igual período em 2009, a produção industrial subiu 8,7%, nono mês consecutivo com variação positiva. No acumulado dos últimos 12 meses, verifica-se alta de 8,3%.
fonte:www1.folha.uol.com.br/mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário