terça-feira, 31 de agosto de 2010

CINAU revela apagão em mão de obra

Pesquisa inédita realizada pela CINAU(Central de Inteligência Automotiva), revelou um verdadeiro apagão de mão de obra nas oficinas de quatro estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Os Números impressionam, pois 97% dos empresários da reparação entrevistados afirmam encontrar dificuldade em contratar funcionários, sendo que a falta de qualificação é a principal razão, com 97% das respostas.
Metodologia da Pesquisa
A pesquisa sobre qualidade e dificuldade relativa a mão-de-obra na reparação foi realizada nos quatro estados com as maiores frotas circulantes do país (SP, MG, RJ e RS), com os entrevistados sendo escolhidos aleatoriamente no database de assinantes do jornal Oficina Brasil. As perguntas foram formuladas de maneira direta, sem estímulo, sem indicação ou referência alguma que inclinasse o entrevistado para essa ou aquela resposta. As respostas foram expontâneas e sem interferência do entrevistador.
A pesquisa foi realizada com base em amostragem reduzida, com plano amostral de 40 amostras, divididas ponderadamente nos quatro estados em função da participação de suas frotas estaduais em relação a frota total do país, com intervalo de confiança ampliado.
Os resultados são garantidos numa margem de significância igual a 90%.
FONTE: Jornal Oficina Brasil, Agostos de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário