sexta-feira, 3 de junho de 2016

Catalisador - Fuja do Golpe

TUTORIAL POR INÁCIO MEDEIROS

 Frase do Dia...
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”
Nelson Mandela

FUJA DO GOLPE, VÁ A SERIDO AUTO PEÇAS E NÃO CORRA RISCOS...
Estão trocando os catalisadores dos veículos, sem que você perceba. Tudo por conta do seu valor, o catalisador é uma parte do escapamento compostas por cerâmica e três metais preciosos, platina, rádio e paládio. A platina e o paládio  são caros  e valem muito, infelizmente algumas empresas golpistas  que procuram por esses materiais para reciclá-lo e extrai-los.Fazem o que? Deixam o catalisador do seu veículo oco ou trocam e instalam um catalisador falso. Como saber? Na SERIDÓ AUTO PEÇAS que tem compromisso com cliente e tem toda uma equipe de profissionais que checa todo o escapamento e diversos outros pontos que pode indicar o mal funcionamento ou até a falta do catalisador, geralmente a quilometragem do veículo pode dar uma dica sobre, pois o catalisador original é feito para durar pelo menos 80 mil quilômetros. Outro aspecto que denuncia que o catalisador não está bom é a perda de potência do automóvel. Se existe a desconfiança que o catalisador está com problemas, oco ou é falso.


Além de prejudicar seu veículo a falta do catalisador também gera multa de natureza grave, cinco pontos na carteira, e tem outro agravante que é a multa por crime ambiental, cerca de mais de três milhões de veículos no Brasil trafegam com catalisadores danificados, adulterados ou até sem o mesmo. Isto pode render ao proprietário do veículo ou ao “estabelecimento” (Empresas responsáveis por danificar ou adulterar o catalisador) uma multa que pode variar entre R$ 500,00 a R$ 10.00,00 conforme o artigo 54 da Lei Federal nº 9605 de 12 de fevereiro de 1998 e os artigos 46 e 48 do Decreto Federal nº 3179 de 21 de setembro de 1999. A Legislação referente ao uso de catalisadores foi implantada em1992, e exigia o catalisador nos modelos a gasolina, o que se estendeu a todos os veículos "zero quilômetro", a partir de 1993. Decreto Nº 3.179, de 21 de Setembro de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário