terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FROTA DE VEÍCULOS AUMENTOU QUASE 50% NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS EM CAICÓ

Cena diariamente vista em Caicó - Foto: Marcos Dantas

De pouco mais de 19 mil em 2007 para 28 mil no início de 2012. Esse foi o aumento de quase 50% na frota de veículos, registrada no Detran em Caicó. Em números extensos, atualmente temos 28 mil, 582 veículos circulando nas ruas da cidade. Destes, o maior número são de motos, que somadas motocicletas e motonetas, são 13 mil 665 unidades. Em segundo lugar vêm os automóveis com 9.604 carros. Na seqüência temos caminhonete (1.951), caminhão (1512), camioneta (1.334), reboque (133), semi-reboque (103), microônibus (76), utilitário (73), caminhão-trator (70), ônibus (52), triciclo (0), ciclomotor (01) e motor-casa (01). Somente de junho de 2011 para janeiro deste ano, o aumento na frota foi de 1.147 veículos.

A construção, em ritmo acelerado do contorno rodoviário é uma esperança dos caicoenses, para que o problema com o trânsito seja amenizado, tirando das ruas de Caicó o tráfego pesado, principalmente de caminhões e cargas. No ano passado, os vereadores de Caicó discutiram em audiência pública, medidas para melhorar o trânsito. A idéia foi do vereador Cláudio Sandegi (PV). “A necessidade é urgente. A cada dia nossa cidade ganha mais veículos. Temos em Caicó hoje em torno de 20 lojas de veículos e motos. Se cada uma dela vai vender um automóvel por dia, teremos por mês 600 novos veículos circulando em Caicó. Nossa cidade precisa se projetar para o futuro”, alertou Cláudio Sandegi.

Soluções como as desobstruções de algumas ruas, dentre elas a Zeco Diniz e a Manoel Dantas poderiam transformá-las em vias de rápido acesso ao centro de Caicó, como alternativo de desafogar a Avenida Coronel Martiniano, principal rua comercial do município. Já outras vias seriam transformadas em túneis, como forma de melhorar esse tráfego de veículos. Caicó tem frotas maiores do que muitas cidades pólos na região-metropolitana de Natal, como por exemplo Macaíba, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante.
 
Fonte: marcosdantas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário