Pesquisa inédita realizada pela CINAU(Central de Inteligência Automotiva), revelou um verdadeiro apagão de mão de obra nas oficinas de quatro estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Os Números impressionam, pois 97% dos empresários da reparação entrevistados afirmam encontrar dificuldade em contratar funcionários, sendo que a falta de qualificação é a principal razão, com 97% das respostas.
Metodologia da Pesquisa
A pesquisa sobre qualidade e dificuldade relativa a mão-de-obra na reparação foi realizada nos quatro estados com as maiores frotas circulantes do país (SP, MG, RJ e RS), com os entrevistados sendo escolhidos aleatoriamente no database de assinantes do jornal Oficina Brasil. As perguntas foram formuladas de maneira direta, sem estímulo, sem indicação ou referência alguma que inclinasse o entrevistado para essa ou aquela resposta. As respostas foram expontâneas e sem interferência do entrevistador.
A pesquisa foi realizada com base em amostragem reduzida, com plano amostral de 40 amostras, divididas ponderadamente nos quatro estados em função da participação de suas frotas estaduais em relação a frota total do país, com intervalo de confiança ampliado.
Os resultados são garantidos numa margem de significância igual a 90%.
FONTE: Jornal Oficina Brasil, Agostos de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário