sábado, 16 de março de 2013

IMAGEM DAS MONTADORAS 2012 - “Donos de carros fogem das concessionárias”

     O site do jornal Oficina Brasil está trazendo em primeira mão o resultado parcial do estudo de mercado IMAGEM DAS MONTADORAS (a matéria completa você terá acesso na edição de fevereiro da versão impressa).
     Este trabalho existe há doze anos e surgiu da percepção de alguns estudiosos do mercado de venda de veículos novos sobre um fator, até então desprezado na formação da demanda de carros zero km, representada pela influência do “mecânico de confiança”.

Abaixo os resultados de 2012

FIAT 21,0%
GM 17,3%
TOYOTA 13,0%
HONDA 9,4%
VW 2,9%
HYUNDAI 2,8%
BMW 2,2%
MERCEDES 0,6%
MITSUBISHI 0,3%
KIA -0,5%
NISSAN -0,9%
CITROEN -1,7%
JAC -4,7%
RENAULT -6,3%
PEUGEOT -21,6%
FORD -22,6%

     Ainda sobre a importância da opinião do reparador independente, esta tese ganha mais força ao identificarmos recente pesquisa divulgada no jornal O Estado de São Paulo, no mês de novembro de 2012, pela consultoria Roland Berger. A referida matéria trazia a seguinte manchete: “Donos de carros fogem das concessionárias”. Entre outras revelações, a pesquisa da prestigiada consultoria internacional indicava que o índice de deserção dos clientes de serviços nas concessionárias, após findo o período de garantia, chegava a 90%!
     Dentre os motivos que determinam a “debandada” dos donos de carros das concessionárias, 43% citavam o preço, porém, em 57% das outras justificativas encontrávamos itens ligados a confiança e qualidade dos serviços (percepção apontada em pesquisas anteriores permitem afirmar que os donos de carro identificam esses pontos positivos - confiança e qualidade - nas oficinas independentes).
FONTE:http://www.oficinabrasil.com.br/cinau/resultado-imagem-das-montadoras-2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário