terça-feira, 13 de agosto de 2013

PREPARE-SE PARA O SHOW

São 6h55 da manhã. Você está entrando no seu local de trabalho. Em vez de pensar que vai "começar o expediente", pense que está quase na hora de "começar o show". Daqui a pouco você entrará em cena. Atuará para encantar seus clientes.
Prepare-se para o seu show desde o momento em que acordar. Tome banho pensando no espetáculo. Vista-se para ele. O seu objetivo é transformar o encontro com o cliente em um verdadeiro momento mágico.
Lembre-se de que a satisfação do cliente depende mais do atendimento do que do produto ou serviço. Nenhum produto, por mais perfeito que seja, compensa deficiências no atendimento.
Torne-se uma pessoa especial e única para seu cliente. Demonstre paixão pelo que faz, pela marca que representa, pela sua equipe. Faça-o se sentir único. Argumente de forma convincente. Deixe sua emoção fluir. Coloque-se. Transmita entusiasmo. Seja criativo, estimule a criatividade do seu cliente. Fuja do monótono, do previsível, do tom de voz monocórdio que aborrece.
Você tem de criar uma experiência memorável do início ao fim do show. Não penalize com o cansaço os clientes que chegam ao fim do "expediente". Supere-se! se estiver num momento de mau humor, cansaço, preocupado com algo pessoal, peça a alguém que o substitua temporariamente. Dê uma volta, respire fundo, tome um suco ou um café. Energize-se.


FONTE: SUPER DICAS PARA CONQUISTAR CLIENTES, César Souza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário