segunda-feira, 19 de março de 2012

SUPERDICA PARA UM ATENDIMENTO 05 ESTRELAS:"Saiba Tudo Sobre o Seu Serviço"

Um amigo se preparava para as tão sonhadas férias na Europa. Ligou às 13 horas para o banco onde matinha conta. Buscava informações sobre como comprar traveler's checks, os famosos cheques de viagem.
"Não tenho a mínima ideia", respondeu o atendente do call center do banco, alegando que era hora do almoço, o especialista em câmbio não estava na sala e, por isso, seria melhor ligar novamente depois das 15 horas. Ao se despedir, o atendente disse aquela frase padrão: "A sua ligação é muito importante para nós".
Essa cena repete-se com grande frequência em todo tipo de negócio. Nas clínicas, quando os atendentes não estão a par das especialidades dos médicos da casa; nas oficinas, quando o mecânico não sabe explicar por que o serviço vai demorar; nos pontos de vendas de uma grande empresa de telefonia, quando os vendedores desconhecem o funcionamento do equipamento novo e sentenciam que "um celular 3G só funciona se conectado com outra 3G"; na loja de eletrônicos, quando o gerente de produtos diz coisas absurdas como "a diferença entre esss notebooks é a quantidade de gigas".
Para evitar essas situações constrangedoras, prepare-se. Pergunte, descubra tudo o que puder sobre a atividade do local onde você trabalha. Conheça, também, os complementos dos produtos que você vende.
Quando não souber algo, reconheça e garanta ao cliente que em breve você voltará com a informaçã solicitada. E cumpra o prometido. Seu cliente vai adora a sua sinceridade e o seu empenho.
Enfim, seja  o melhor profissional do mundo na sua aréa. Não fique esperando que a empresa o capacite. seja o mais bem informado. Conheça com profundidade o seu trabalho, assim como os produtos, serviços, perfil, atividades e forma de atuar da sua empresa.
Saiba tudo sobre o seu serviço!
fonte:Livro Superdicas para conquistar clientes e para um atendimento 5 estrelas(César souza)

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