
Bateria para uso automotivo tem uma garantia total de 12(doze) meses, sendo: 03(três) meses de direito previsto em lei, como reza o código de defesa do consumidor, e 09(nove) meses ofertados pelos fabricantes em geral. Porém como toda garantia, esta cobre apenas defeito da bateria, como por exemplo: sustentabilidade da carga e possíveis vazamentos sem avaria como quedas e etc. Por tanto antes de substituir a bateria com possível defeito reclamado pelo cliente, o revendedor tem que fazer alguns procedimentos para comprovar o defeito, tais como:
1º) Efetuar uma carga lenta de 24(vinte e quatro) horas(pois este é o tempo estabelecido para completar a carga de uma bateria, e sem esse procedimento nenhum teste é totalmente comprobatório, pois não se testa bateria descarregada)
Obs: Caso a bateria não pegue ou mesmo não sustente carga, a troca será efetuada.
2º) O segundo passo é verificar o sistema elétrico e acessórios elétricos do veículo(Alternador, Motor de Partida, toca cd, alarme e etc.:)
3º) Por último mas não menos importante, o revendedor tem que manter um diálogo com o cliente para apurar os hábitos do mesmo, quanto a possibilidade de estar sendo esquecido algum item em funcionamento como: luzes, alarme, painéis de som, dentre outros que possam estar "roubando" a corrente da bateria que tem função de acumulador de energia e consequentemente não resistiria a tal procedimento.
Por fim gostaríamos de lembrar que estes são apenas alguns casos que corriqueiramente acontecem e que nós que fazemos a Seridó Autopeças, temos o maior prazer em atendê-los e estamos a disposição para tentar esclarecer qualquer outra dúvida que possa surgir.
COmprei uma bateria nas lojas benoitt em triunfo rs e com cinco meses ela começou a apresentar defeito, agora com nove meses ela nao funciona mais fiquei tres meses dando carga e nao adiantou, fui na loja e mi diceram que vao demorar 15 dias para mi dar outra pois alegam que vao ter que fazer pericia e ate la vou andar de que, isto e uma vergonha vou abrir um processo comtra a moura e a as lojas benoitt voces parecem que tem raiva dos clientes helena marta buske fracari.
ResponderExcluirFernando, também trabalho com baterias e o procedimento é esse mesmo, os comercios que revendem baterias, não tem legitimidade para efetuar a troca, portanto, eles devem emprestar uma bateria para vc utilizar, pois, bateria é considerado um bem "essêncial" ao funcionamento do veículo. Assim que eles enviar a sua bateria com o certificado e a data devidamente preenchida ao distribuidor da região, o mesmo deverá envia-la há fábrica para efetuar os testes, se a sua bateria constatar defeito de fabricação e não houver nenhuma improcedência de troca, vc receberá uma bateria nova, ou , caso ela esteja descarregada, o fabricante irá recarrega-la e te devolver, pois bateria descarregada não é defeito. UM abraço
ResponderExcluirComprei uma bateria nova para meu carro achando que ela fosse o problema por ele não pegar na partida... Acabou que ela não era o problema, a loja pode trocar ela pra mim por outro produto?
ResponderExcluirComprei uma bateria na loja "Bateria Três Irmãos" em março de 2013 e a mesma descarregou em julho. Levei para verificar a situação da mesma e me falaram que ela precisaria de recarga e que poderia retirar no outro dia pela manhã. Demoraram 3 dias pra me devolver. Agora em outubro a bateria arriou e liguei pra empresa novamente, às 7h da manhã para fazer um enxerto na mesma. O atendente me informou que precisaria aguardar até as 8h pois o motoqueiro só chegava nesse horário, mesmo com o serviço de 24 horas sendo propagado e divulgado, e que seria cobrado 20 reais. Como precisava estar no serviço às 8h, dispensei e fui trabalhar de ônibus. Cheguei em casa às 17:45 e liguei novamente para a loja, mas o preço cobrado para fazer o serviço foi de 30 reais. (não sei porque aumentou 10 reais no decorrer do dia). Pra piorar, ontem meu pai foi lá para pedir a troca da bateria dele que descarregou ainda na garantia. Os mesmos se recusaram a trocar a bateria alegando que faltavam 18 dias para vencer a garantia e eles não iriam receber. Mandaram meu pai ir até o fabricante, no bairro São Francisco, para efetuar a troca lá. Muita falta de profissionalismo e atendentes mal educados. Meu dinheiro esse povo não vê mais.
ResponderExcluir