segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PRÓXIMO SÁBADO SERÁ INAUGURADA A MAIS NOVA LOJA DE COSMÉTICOS EM JARDIM DO SERIDÓ/RN

Últimos retoques para inauguração da Primus Cosméticos


Muito em breve estará funcionando a mais nova loja de cosméticos de Jardim do Seridó/RN. Trata-se da Primus Cosméticos, uma iniciativa das jovens empreendedoras Dacilene Alves, Kelly Cristina e Ingrid Dantas que oferecerá aos clientes, excelentes produtos de linhas profissionais para embelezar ainda mais a mulher jardinense, além de alimentar a vaidade da classe masculina da cidade.

A inauguração será realizada no dia 26 de novembro de 2011, próximo sábado, a partir das 08 horas da manhã, e estará aberta durante todo o dia oferecendo um coquetel de boas vindas aos seus clientes. E não é só isso, já a partir de sábado terá início a primeira promoção da Primus Cosméticos: A cada 30 reais em compras o cliente concorre a um tablet, além de diversos brindes.

Não deixem de fazer uma visita ao mais novo espaço de beleza de Jardim do Seridó, pois “a  Primus Cosméticos revelará em seu ser uma verdadeira obra prima”.

A referida loja fica localizada à rua Otávio Lamartine, nº 11, no Centro de Jardim do Seridó/RN. Para informações ligar para o fone: (84) 3472 2688.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

SERIDÓ AUTOPEÇAS - CLIENTES ANIVERSARIANTES DO MÊS DE NOVEMBRO


DATA
ANIVERSARIANTE
MUNICÍPIO
01/11/2011
CLESIO NELSON DANTAS
JARDIM DO SERIDÓ/RN
01/11/2011
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA
OURO BRANCO/RN
01/11/2011
ROBERTO CLAUDIO DA SILVA
OURO BRANCO/RN
01/11/2011
PATRÍCIO JOAQUIM DE MEDEIROS JÚNIOR
JARDIM DO SERIDÓ/RN
03/11/2011
RAIMUNDO JOSÉ DANTAS
PARELHAS
03/11/2011
JOALISON GLEIBER CUNHA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
06/11/2011
EXPEDITO PEREIRA DE AZEVEDO
JARDIM DO SERIDÓ/RN
06/11/2011
LEONALDO SOARES DE AZEVEDO
JARDIM DO SERIDÓ/RN
07/11/2011
INÁCIO GOMES DA SILVA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
08/11/2011
JACKSON DE AZEVEDO BEZERRA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
08/11/2011
ERINALDO NASCIMENTO
JARDIM DO SERIDÓ/RN
08/11/2011
JOSÉ EUFRÁSIO DA COSTA
OURO BRANCO/RN
09/11/2011
JOSÉ VIEIRA DA LUNA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
09/11/2011
JOSÉ WILSON DE SOUZA MEDEIROS
CARNAÚBA DOS DANTAS/RN
10/11/2011
JOSÉ AILSON DANTAS
JARDIM DO SERIDÓ/RN
10/11/2011
JOSENALDO DA SILVA OLIVEIRA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
10/11/2011
WELTON CARLOS DA SILVA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
11/11/2011
JOSÉ MARTINHO DOS SANTOS
JARDIM DO SERIDÓ/RN
12/11/2011
PAULO SILVA DOS SANTOS
JARDIM DO SERIDÓ/RN
13/11/2011
JOSÉ RIBEIRO DE FRANÇA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
13/11/2011
FRANCISCO ACÁCIO DO NASCIMENTO
JARDIM DO SERIDÓ/RN
14/11/2011
DALTON FÉLIX ARAGÃO
JARDIM DO SERIDÓ/RN
14/11/2011
RONALDO DE SOUZ LIMA
OURO BRANCO/RN
14/11/2011
CARLOS ANDRÉ DOS SANTOS
OURO BRANCO/RN
15/11/2011
ERIBERTO SANTOS DO NASCIMENTO
JARDIM DO SERIDÓ/RN
16/11/2011
REGINALDO ARAÚJO COUTINHO
OURO BRANCO/RN
17/11/2011
JACKELINE PEREIRA SABINO
PARELHAS/RN
18/11/2011
DAYENE CARDOSO BRITO
JARDIM DO SERIDÓ/RN
18/11/2011
VALDECY PATRÍCIO DE OLIVEIRA
OURO BRANCO/RN
18/11/2011
FILIPE DE ARAÚJO SALES
OURO BRANCO/RN
19/11/2011
JAQUELINE SABINA FERNANDES
PARELHAS/RN
19/11/2011
ALEX JOSÉ BATISTA DO NASCIMENTO
JARDIM DO SERIDÓ/RN
20/11/2011
FRANCISCO DE AZEVEDO MEDEIROS
JARDIM DO SERIDÓ/RN
20/11/2011
EDILSON DANTAS CIRNE
JARDIM DO SERIDÓ/RN
20/11/2011
ALBERTO FERNANDES DE MEDEIROS
JARDIM DO SERIDÓ/RN
22/11/2011
EUNICE DANTAS DE MEDEIROS
JARDIM DO SERIDÓ/RN
23/11/2011
JOSÉ DE MEDEIROS SILVA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
23/11/2011
JOSÉ RICARDO PEREIRA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
24/11/2011
FRANCISCO DE SOUZA SILVA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
26/11/2011
FRANCISCO DE OLIVEIRA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
27/11/2011
JOSÉ HUMBERTO DA SILVA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
27/11/2011
MARCO AURÉLIO DA SILVA
OURO BRANCO/RN
28/11/2011
GILSON ARAÚJO DA COSTA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
29/11/2011
INÁCIO ARAÚJO DA COSTA
JARDIM DO SERIDÓ/RN
30/11/2011
ANDRÉ CÉSAR DO NASCIMENTO
JARDIM DO SERIDÓ/RN
30/11/2011
JOSÉ MARIA CUNHA DE AZEVEDO
JARDIM DO SERIDÓ/RN

SERIDÓ AUTOPEÇAS - PIT STOP PARA HUMOR

O taxista do cassino

Depois de uma noite ruim no cassino, o homem sai e vai até um taxi e pergunta:

- Amigo, você poderia me levar até o aeroporto por 10 reais? É que eu não tenho mais dinheiro comigo, mas na semana que vem eu estou de volta e pagarei o restante.

O taxista recusa no ato e o homem acaba se vendo obrigado a andar dez quilômetros até o aeroporto.

Na semana seguinte ele volta ao cassino e ganha 100 mil reais. Na hora de ir embora, ele se lembra do taxista da última semana. Com um sorriso nos lábios, ele entra no primeiro taxi e pergunta:

- Te dou 300 reais para você passar a noite comigo no motel e de manha me levar até o aeroporto.
O taxista, espantado, recusa na hora e o expulsa do carro. O homem vai fazendo essa pergunta para todos os taxistas da fila, sempre sendo exotado, até chegar no último.

- Te dou 300 reais se você me levar até o aeroporto. Só quero que você acene para seus amigos taxistas quando estivermos saindo daqui.

- Claro! Porque não!?!

E lá foi ele, acenando e sorrindo para todos os seus amigos taxistas à caminho do aeroporto.

(Eduardo de Carvalho – São Paulo – SP)

OLHA O NÍVEL



Simples à primeira vista, a troca do óleo é muito mais importante para a vida útil do motor do que muitos imaginam. Uma lubrificação deficiente pode causar desde danos mais simples – como redução de desempenho e aumento do consumo de combustível- até o temido diagnóstico de “motor fundido”, que pode representar até metade do valor do automóvel a hora de conserto. Com o objetivo de derrubar mitos e esclarecer as principais dúbidas dos motoristas, ouvimos especialistas no assunto para descobrir as melhores dicas para fazer seu óleo (e motor) durar mais.

Deve-se usar aditivo no óleo?
A resposta para essa pergunta, como explica Eduardo Polati, diretor da PowerBurst, empresa de tecnologia . Isso porque, se for usado óleo do mais alto nível API, o aditivo não se faz necessário. “Em alguns casos, há o aumento da potência em função da redução de atrito promovida por agentes modificadores de fricção contidos nesses aditivos, mas poucos apresentam essa competência”, diz o especialista. Os fabricantes de óleo, por sua vez, não recomendam aditivos. Segundo eles, já há um pacote de aditivo balancado no óleo, por isso, o uso de aditivos extras pode até comprometer a vida útil do motor.


É preciso trocar o óleo na metade do prazo quando se roda só na cidade?
O tempo para a troca de óleo deve ser reduzido pela metade nos casos de “uso severo”, situação que consta em quase todos os manuais de proprietário. Essa definição aplica-se a motoristas que enfrentam grandes engarrafamentos (com velocidade médio inferior a 10 km/h), estradas com muita poeira, barro ou lama, ou quando o veículo roda no máximo 5 km por viagem. “Minha esposa, professora, sai de casa, roda 3,5 km até chegar à escola, fica parada a manhã toda e depois, no fim da tarde, vai para casa, fazendo o percurso inverso. Nesses casos, o motor não atinge a temperatura ideal de trabalho e toda a condensação de água e combustível não queimado vai para o cárter e contamina o óleo, fazendo com que ele tenha a viscosidade reduzida. Isso causa a oxidação e a degradação do lubrificante”, explica Silvio Riolfi Junior, especialista técnico da Chevron Lubrificantes.
Utilizar a marcha lenta por longos períodos também é considerado um fator crítico para a lubrificação, que se torna mais eficiente quanto mais alta for a rotação do motor, ou seja, quando o motorista conseguir desenvolver uma velocidade constante. Na prática, porém, nem sempre as concessionárias exigem que o motorista que roda nessas condições mais críticas faça a troca de óleo na metade do prazo previsto, quando o veículo ainda está sob garantia. Nessa situação, o proprietário pode pedir para que seu caso seja incluído no plano de uso severo.

O filtro precisa ser substituído a cada troca de óleo?
“Trocar óleo e manter o filtro é o mesmo que tomar banho e não trocar de roupa”, diz Riolfi. Apesar de cada veículo ter uma especificação, a recomendação geral é a substituição de óleo e filtro juntos, já que o segundo impede a circulação de impurezas no motor. “Se você comparar a manutenção corretiva com a preventiva, que é substituir o filtro de forma correta, a relação custo-benefício é muito maior. Não trocar o filtro pode comprometer peças que têm um custo elevado se comparadas à economia de economizar no filtro”, afirma Raul Cavalaro, gerente de desenvolvimento de produtos da fabricante de filtros Mann.

Óleo sintético é sempre a melhor opção para o motor?
O custo elevado dos óleos sintéticos (em geral com especificação 0W, 5W, e 10W) muitas vezes afasta o usuário, que acaba escolhendo lubrificantes minerais. Os sintéticos, no entanto, são apontados pelos especialistas como melhor opção, até mesmo num popular, pois trazem befícios de longo prazo como partidas mais rápidas, economia de combustível, preservação do motor de arranque e bateria, redução do desgaste e aumento da vida útil do motor. Um aspecto, no entanto, merece maior atenção: “Se eu usar um óleo sintético 15W40 no lugar de outro mineral 15W40, não terei qualquer benefício associado ao lubrificante sintético, apenas vou gastar mais na troca. O benefício só é válido no caso de um mineral 15W40 que tenha sido substituído por um sintético 5W40, por exemplo”, diz o especialista Eduardo Polati. Vale lembrar ainda que o ganho de desempenho proporcionado por um lubrificante sintético pode não valer a pena num popular, por exemplo, afinal o sintético custa até cinco vezes mais que um mineral.

Deve-se trocar apenas na quilometragem indicada no manual?
Em alguns casos é necessário estar atento também ao tempo de uso, mesmo que o carro percorra pequenas distâncias. “No caso da troca do óleo por tempo e não por quilometragem, normalmente sua contaminação e oxidação já estão elevados. Quanto mais ele se oxida, mais cresce sua viscosidade, aumentando emissões”, afirma Riolfi. Em geral, deve-se trocar o óleo após um ano de uso, mesmo que esteja abaixo da quilometragem indicada no manual do proprietário.

Podemos completar o nível com óleo de outra marca?
Não há problema, desde que eles sejam de mesma especificação, mas não vale misturar mineral com sintético. Polati explica que os lubrificantes de mesma especificação de desempenho e viscosidade devem obrigatoriamente ser compatíveis. “A mistura de lubrificantes de especificações diferentes, não importando se em níveis de desempenho ou viscosidade, vai alterar essas propriedades. Por exemplo: misturar um 5W40, que é mais fluido na partida a frio do motor, com 15W40, que é menos fluido na mesma condição, tornará a mistura menos fluida, o que pode significar perda de eficiência, aumento de consumo de combustível e desgaste de motor, motor de partida e bateria”, diz Polati.

Dupla Afinada:
A especificação do óleo é definida por dois parâmetros: viscosidade e nível de desempenho API. O primeiro determina a fluidez do lubrificante e é formado por dois números. Num óleo 15W40, por exemplo, o 15 representa a viscosidade na partida a frio e o 40 a fluidez a 100ºC. Quanto maior, mais viscoso, ou seja, mais espesso ele é. O ideal é que o primeiro número seja o menor possível (para que tenha fluidez quando estiver frio, oferecendo pouca resistência) e o segundo, o mais alto possível (para que seja mais espesso em alta temperatura, protegendo mais o motor). O nível API indica a formulação de aditivos usados. Os mais comuns são os SG, SH, SJ, SL  e SM, sendo o primeiro o que oferece o menor poder de limpeza e proteção do motor e o último, o maior poder. Se o motor do seu carro pede um óleo SH, você pode usar um de nível superior, como SJ ou SL, mas um motor para SJ ou SL, mas um motor para SJ não pode usar um SH.

Fonte/Créditos:  Revista Quatro Rodas. Ano 51 - Edição 622 - outubro de 2011.