sábado, 15 de maio de 2010

CURIOSIDADES AUTOMOBILISTICAS

Henry Ford (Springwells, 30 de Julho de 1863Dearborn, 7 de Abril de 1947) foi um empreendedor estado-unidense, fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo. A introdução de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria estado-unidense. Ford foi um inventor prolífico e registrou 161 patentes nos EUA. Como único dono da Ford Company, ele se tornou um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo.
A ele é atribuído o "
fordismo", isto é, a produção em grande quantidade de automóveis a baixo custo por meio da utilização do artifício conhecido como "linha de montagem", o qual tinha condições de fabricar um carro a cada 98 minutos, além dos altos salários oferecidos a seus operários — notavelmente o valor de 5 dólares por dia, adotado em 1914.
Ford via no
consumismo uma chave para a paz, o que o levou certa vez a dizer: "o dinheiro é a coisa mais inútil do mundo; não estou interessado nele, mas sim no que posso fazer pelo mundo com ele". Ele não confiava em contadores, tendo reunido uma das maiores fortunas do mundo sem ao menos possuir auditoria em sua companhia. A companhia teve sua primeira auditoria depois que Henry Ford II se tornou seu diretor. O intenso empenho de Henry Ford para baixar os custos resultou em muitas inovações técnicas e de negócios, incluindo um sistema de franquias que instalou uma concessionária em cada cidade da América do Norte, e nas maiores cidades em seis continentes. Ford deixou a maior parte de sua grande riqueza para a Fundação Ford, mas providenciou para que sua família pudesse controlar a companhia permanentemente.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/hery_ford

Tecfil - A QUALIDADE QUE É LÍDER!

Hoje passadas 5 décadas, a Tecfil se tornou líder no mercado de reposição, com uma linha completa de filtros automotivos, e conquistou as certificações de qualidade mundialmente reconhecidas, a ISO9001 e ISO14001.
A marca Tecfil foi criada em 1953 pela "Sociedade Indústrial Importadora e Exportadora Ltda", com o objetivo de oferecer aos clientes, segurança e confiabilidade através da qualidade dos seus produtos e excelência no atendimento.
Fonte:www.tecfil.com.br

sexta-feira, 14 de maio de 2010

VELAS DE IGNIÇÃO ACdelco


Para que servem as velas de ignição?
As velas de ignição conduzem uma alta voltagem elétrica para o interior da câmara de combustão. Lá ela se transforma em faísca, inflamando a mistura ar/combustível. Ou seja, ela estará diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor carga de poluentes nos gases expelidos pelo escapamento.
Quando deve ser feita a troca da vela de ignição?
A revisão e, se necessário, a troca devem ser feitas conforme as recomendações do plano de manutenção preventiva do veículo, em média entre 10.000 Km e 15.000 Km, principalmente com veículos que utilizam GNV.
Por que utilizar somente as velas de ignição ACDelco?
Porque elas são desenvolvidas sob os mais rigorosos critérios de qualidade e com a mais moderna tecnologia. Sua qualidade assegura o bom rendimento e durabilidade do motor, contribuindo para os baixos níveis de consumo de combustível e ao controle de emissão de poluentes. Também porque atendem a veículos com motores a gasolina, álcool, GNV e bicombustíveis.
fonte:www.chevrolet.com.br

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PASTILHAS FRAS-LE E LONAFLEX

SERIDÓ AUTOPEÇAS INÚMERAS RAZÕES PARA O BEM ESTAR DO SEU VEÍCULO!




Mais de 9 mil referências nas marcas FRAS-LE e LONALFEX são produzidas pela empresa que oferece segurança, eficiência e qualidade às montadoras, ao mercado de reposição e aos mais de 80 países nos cinco continentes onde já transita.A linha de produtos da Fras-le atende a três segmentos distintos. Confira abaixo.


Veículos

Leves (Automóveis e Motocicletas)

Lonas Leves
Pastilhas para Freios a Disco
Revestimentos de Embreagem
Sapatas e Pastilhas p/Motos

Semi-Pesados e Pesados (Ônibus e Caminhões)

Lonas Pesadas
Revestimentos de Embreagem


Ferroviário e Aviação

Trens de Carga e Passageiros

Sapatas Ferroviárias e Pastilhas Metroviárias

Aeronaves Particulares e Comerciais

Pastilhas p/ Aeronaves


Industriais

Transporte de Cargas, Pontes Rolantes, Guinchos, Sondas de Perfuração

Placas Universais
Lonas Moldadas e Trançadas
Telhas Moldadas Flexíveis

SÓ PRA DESCONTRAIR

DISCAS PARA SE DAR BEM
1. Seja amigo intimo do maior número de pessoas possíveis. Depois de alguns meses ouvindo seus segredos mais “cabeludos”, você estará pronto para chantagea-los pelo resto da vida.
2. Sua tia rica e chata, está com os dias contados? Visite a velhinha e cuide bem dela para garantir uma grana no testamento.
3. Estude bastante para se tornar um grande cientista genético e assim crie vários clones seus.Coloque-os para trabalhar no laboratório e fique em casa gozando a vida.
4. Capture uma criatura rara, tipo saci-pererê, e venda para os cientistas dissecarem. Eles pagam uma nota preta.
5. Invista na bolsa de valores e venda tudo quando estiver com um valor alto. Depois compre mais ações e venda. COMPRE. VENDA. COMPRE.
6. Comece uma coleção de alguma tranqueira tipo fotos de alguem FAMOSO e guarde por 50 anos.Tem sempre alguem querendo comprar coisas antigas.
7. Gaste todo seu salário comprando jogos do tipo Telesena, Mega-Sena, Raspadinha, Quina e tudo que é tipo de jogo que aparecer em uma casa lotérica. Um dia você ganha!
FONTE:www.bardeferreirinha.blogspot.com

quarta-feira, 12 de maio de 2010

TAPETES PARA O SEU CARRO

SERIDÓ AUTOPEÇAS INÚMERAS RAZÕES PARA O BEM ESTAR DO SEU VEÍCULO!
HISTÓRICO
Lider no mercado de tapetes para automóveis no Brasil, a Borcol iniciou suas atividades em1959, tendo como objetivo oferecer produtos de alta qualidade e adequados as necessidades específicas do mercado.
A Borcol é hoje a maior indústria da América do Sul na aréa de fabricação de produtos da regeneração da borracha, obtida pela reciclagem de pneus. O pó da borracha ou borracha regenerada podem ser adicionados a diversos tipos de compostos usados em fábricas de pneus, recauchutadoras, tapetes, capachos, saltos, solados e correias. Além disso ajuda a resolver um grande problema ambiental, transformando pneus e seus sub-produtos em matéria prima para confecções de produtos úteis e rentáveis.
Sucesso absoluto no Brasil, os produtos Borcol, fabricados com borrachas regeneradas e com design avançado, são exportados para Europa, América do Norte, América do Sul e Escandinávia.
Essa trajetória de sucesso é resultado de 40 anos de constantes pesquisas, inovações tecnológicas, parceria com seus fornecedores e grande empenho de seus colaboradores.
Para Borcol, ser líder é ter responsabilidade, não só com a qualidade de seus produtos, mas também com atendimento a seus clientes.
FONTE:WWW.BORCOL.COM.BR

terça-feira, 11 de maio de 2010

QUALIDADE É NA SERIDÓ AUTOPEÇAS



Marca mais lembrada
Em 2004, a TRW Automotive foi indicada como uma das empresas que realizam a comunicação mais eficiente entre seus reparadores e usuários finais e recebeu o troféu Autop of Mind.
Qualidade é reconhecida pelo Cliente
A recompensa pela dedicação e empenho no atendimento às necessidades dos clientes. As- sim, o time de Engenheiro Coelho comemorou o Prêmio Mérito Honda, resultado da somatória dos
índices de qualidade e entrega.
Zero Defeito
A ABC Sistemas e Módulos, joint-venture entre TRW Automotive, Dana e ThyssenKrupp, recebeu, pela quarta vez, em 2004, o Certificado de Mérito GM por manter a marca de cinco anos com zero defeito.
Valorização dos fabricantes de Autopeças

A DPK, empresa do Grupo DPaschoal, reconhece as excelentes performances de seus fornecedores com o Prêmio Aliança. No segmento Autopeças, a TRW Automotive foi o destaque na Categoria Platina, por seu ótimo desempenho nos critérios de melhor rentabilidade, maior crescimento em vendas, melhor nível de entrega, melhor apoio em marketing, melhor garantia, maior volume de vendas e evolução de categoria.
SERIDÓ AUTOPEÇAS INÚMERAS RAZÕES PARA O BEM ESTAR DO SEU VEÍCULO!

sábado, 8 de maio de 2010

LÂMPADAS PHILIPS VOCÊ ENCONTRA NA SERIDÓ AUTO PEÇAS

A história da Philips Lighting é uma história de inovações que começou no final do século XIX com o surgimento da lâmpada incandescente e que continua sendo escrita até hoje com lâmpadas automotivas que combinam a tecnologia de iluminação do século XXI com os requisitos de iluminação adaptados ao estilo de vida do motorista atual.
por tanto quando o assunto for iluminação, não tenha dúvidas, vá a Seridó AutoPeças e adiquira a sua lâmpada PHILIPS, garantingo qualidade para você e o seu carro.
SERIDÓ AUTOPEÇAS INÚMERAS RAZÕES PARA O BEM ESTAR DO SEU VEÍCULO!

CLIENTES ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MAIO

Adriana Maria dos Santos Silva-28/05(J. do Seridó)
Alberto Luiz de Azevedo-02/05(J. do Seridó)
Aldegiso Dias da Costa-09/05(O. Branco)
Clemerson Charles Nascimento de Araújo-16/05(J. Seridó)
Espedito Alves Domingos Filho-14/05(Nino do São Roque)
Francisco Assis de Medeiros-26/05(Tico da Baixa da Beleza)
Gerson Azevedo do Nascimento-28/05(Gerson da Verdura)
Hélcio Pereira de Araújo-24/05(J. do Seridó)
Helio José de Medeiros-14/05(Sitio Carnauba/O.Branco)
Jeferson Araújo de Medeiros-30/05(Jefinho)
Joseilson Firmino dos Santos-04/05(Café Icla)
José Anselmo Félix da Silva-25/05(DeDé Piauí)
José de Arimatéia Silva do Nascimento-26/05(Ari Show)
José Faustino de Lima-07/05(Zé do Queijo)
José Francisco da Fonseca-08/05(Zé Barbeiro)
José Maria Cunha de Medeiros-05/05(Zé de Totó)
José Paulino de Medeiros-18/05(Inácio Damião)
João Batista Gomes-01/05(Batista Mecânico-Caicó)
Lindomar José de Medeiros-03/05(Lindomar de Zé Galego)
Linete Albuquerque Alves-10/05(Linete de Bento)
Luciano Azevedo da Silva-21/05(Luciano de Lúcio)
Luiz Bernardino de Sena-21/05(Luizão de Ouro Branco)
Manoel Antônio da Silva-11/05(Parelhas-RN)
Manoel Quintino Dantas-31/05(Neto Carnauba)
Maria Leomar Cirne dos Santos-03/05(Leomar da Catinga Grande)
Simião Lino da Costa-02/05(Simião da Emater)
Sonádia Araújo Coutinho-09/05(Jardim do Seridó)
Tárcio Sales de Oliveira-19/05(O. Branco)
Valcimar Costa de Araújo-09/05(J. Seridó)
Valdemar Oliveira dos Santos-22/05(Valdemar de Domicio)
Valdetrudes Costa de Araújo Paiva-02/05(J. do Seridó)

FELIZ ANIVERSÁRIO A TODOS E PARABÉNS DE TODOS OS QUE FAZEM A SERIDÓ AUTOPEÇAS!

NOVO FIAT UNO: "CADA UM NO SEU QUADRADO"

Após 26 anos, o menor dos nossos fiat se reiventa para preservar seus valores. Será que ele consegue?

O Uno é duro na queda. Lançado em 1984 ele poderia ter se despedido de nós em 1996, com a chegada do Palio. O atual presidente da Fiat, Cledorvino Belline, que na época trabalhava na Magneti Marelli, afirma que o destino do Uno gerou discussões acaloradas na sede da fábrica, em Betim (MG). Graças ao bom desempenho no mercado, o Uno não só se manteve até hoje como conquistou o direito a uma segunda edição. A nova versão chega este mês às lojas em quatro versões - Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way 1.0 e 1.4 -, mas não aposenta o antecessor, que segue firme entre os líderes de vendas.